PT - Instantâneo

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Serra agora é piloto de Airbus

18/7/2007 - Esquadrão da mídia (já) em campanha para eleger prefeitos da oposição em 2008
http://viomundo.globo.com/site.php?nome=Bizarro&edicao=1061

[Vídeo divulgado pela Aeronáutica prova que o avião da TAM percorreu em três segundos trecho da pista de Congonhas que deveria ter percorrido em 7 segundos. Mas a mídia golpista, de forma porca e abjeta, tenta botar a tragédia no colo de Lula. O comportamento da mídia brasileira deveria ser objeto de Comissão Parlamentar de Inquérito, desde que os parlamentares venham de fora]

A mídia golpista já concluiu: a culpa pela tragédia da TAM foi da pista de Congonhas, que foi liberada para pousos e decolagens sem as ranhuras, o grooving que facilita o escoamento de água.

Eu não entendo nada de aviação.

Mas até o rapaz que cuida da culinária no programa da Record tornou-se especialista em aeronáutica de ontem para hoje.

O tucano José Serra, de bico fechado sobre a cratera no Metrô - até hoje não explicada - parece até um grilo falante.

Segundo ele, as três últimas palavras ditas pelo piloto do vôo acidentado foram: "Vira, vira, vira".

Mas o major-brigadeiro Renato Cláudio Costa Pereira desmentiu Serra.

Afirmou que não existe, na aviação, esse comando.

Segundo o major-brigadeiro, o piloto deve ter dito "gira, gira, gira".

Essa gíria existe na aviação.

É uma ordem para arremeter.

Eu fico em dúvida se acredito no governador ou no major-brigadeiro, dada a longa experiência de José Serra no comando dos novos modelos do Airbus.

A tese da mídia golpista é a seguinte: chovia, o avião não conseguiu frear por falta de grooving e caiu na avenida.

Assim sendo, a culpa é da falta de grooving.

Culpa da pista e, portanto, culpa da Infraero (que fez as reformas) e do governo Lula.

O problema principal dessa teoria: todos os indícios sugerem que o piloto, logo após pousar, decidiu arremeter.

Quem disser agora que sabe o que levou o piloto a dar essa ordem é mentiroso.

Mas temos na mídia grandes especialistas em aeronáutica, controladores de vôo experientes e pilotos aposentados.

Eles só querem saber das notícias que se encaixem na teoria pré-determinada.

Descartam tudo o que não confirma a tese que pode ser usada na campanha eleitoral de 2008, já em andamento.

Nela, a turma do PSDB/DEM corre o risco de perder prefeituras que são parte importante de sua base política, de olho em 2010.

Isso explica o bombardeio à candidata em potencial à Prefeitura de São Paulo, Martha Suplicy, que ofereceu um slogan fácil para a oposição com o tal de "relaxa e goza".

Isso explica as vaias a Lula no Rio de Janeiro, armadas por César Maia, determinado a faturar sózinho os Jogos Panamericanos e, quem sabe, se reeleger e fazer do filho o prefeito de Niterói.

Publicado em 18 de julho de 2007

As imagens divulgadas pela Aeronáutica não deixam dúvidas: o avião passou pela pista de Congonhas em altíssima velocidade.

Mas a mídia tucana já concluiu sua investigação.

O governador José Serra manda a polícia investigar homicídio culposo mas não abre o bico sobre a cratera do Metrô.

E se foi culpa do piloto?

Serra vai processar o piloto morto?

E se foi culpa da Airbus?

Serra vai processar a Airbus?

Nenhum comentário: