PT - Instantâneo

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Mais de mil irregularidades em governos do PSDB

São Paulo: TCE aponta mais de mil irregularidades em governos do PSDB
http://www.pt.org.br/sitept/index_files/noticias_int.php?codigo=1871

O deputado estadual em São Paulo Mário Reali (PT) disse em entrevista ao site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, que existe irregularidades em mais de mil procedimentos de contratos dos governos do PSDB em São Paulo.

Segundo Reali, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou, ao todo, 1432 irregularidades em contratos dos governos do PSDB, desde 1998.

Reali, que é membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa de São Paulo, disse que os problemas nos contratos dos governos do PSDB vão além dos contratos da CDHU.

“Diversos (problemas) são da CDHU em relação a contratos tanto de auto-construção como por empreitada integral, quer dizer, não é só o problema que nós estamos vendo aí nas denúncias da Folha e do Estadão”, disse Reali.

O deputado Mário Reali afirma que a oposição tenta instaurar uma CPI para investigar as irregularidades nos contratos da CDHU. Segundo ele, os deputados favoráveis à CPI enfrentam dificuldades, pois o governo do Estado tenta impedir a instauração da Comissão.

“O problema é que na verdade a Assembléia teria um prazo para analisar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas e até sustar os contratos só que, com essa demora os contratos acabam sendo executados integralmente e o problema passa a ser depois da obra entregue com preço superfaturado”, disse Reali.

Nenhum comentário: