PT - Instantâneo

quinta-feira, 12 de julho de 2007

CPI investiga prefeito tucano

10/7/2007 - CPI INVESTIGA PREFEITO DO PSDB EM FLORIANÓPOLIS
http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/443001-443500/443022/443022_1.html

O prefeito de Florianópolis (SC), Dario Berger (PSDB), é suspeito de fraudar licenciamentos ambientais. Uma CPI instalada na câmara de vereadores de Florianópolis investiga as suspeitas levantadas pela Operação Moeda Verde, da Polícia Federal.

O prefeito Dario Berger teria liberado construção de hotéis e resorts em áreas de proteção ambiental de Florianópolis. O presidente da CPI, vereador Jaime Tonello (DEM), disse em entrevista ao Conversa Afiada nesta terça-feira, dia 10, que a Comissão vai investigar as denúncias (clique aqui para ouvir o áudio).

“Então é isso que nós vamos ver, se a lei foi burlada, qual foi o jeitinho que se deu ali para poder fazer o que não podia, se os órgãos ambientais cumpriram suas funções de fiscalizar... E tudo o que surgir deverá ser investigado”, disse Tonello.

Gravações de conversas entregues pela Justiça à Câmara de Florianópolis revelam que o esquema pode ir além das liberações de construção em áreas de proteção ambiental. O prefeito Dario Berger teria autorizado a elaboração de uma lei para favorecer um grupo de empresários.

Na última terça-feira, dois vereadores que apoiavam o prefeito Berger foram cassados pelo conselho de ética da câmara de vereadores de Florianópolis depois das denúncias levantadas pela Operação Moeda Verde.

Os vereadores cassados são: Juarez Silveira (sem partido), líder do prefeito na câmara e Marcílio Ávila (PMDB) que já foi do PSDB, mesmo partido do prefeito, e ocupava a presidência da câmara de vereadores.

Nenhum comentário: