PT - Instantâneo

domingo, 15 de julho de 2007

PSDB: faça o que eu digo, não faça o que eu faço

15/07/2007 - Os tucanos fogem das investigações
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=517&ac=0&Itemid=37

Já comentei várias vezes aqui no blog, nos últimos dias, a diferença do comportamento dos políticos tucanos em São Paulo e em Brasília. Enquanto em Brasília eles se travestem de paladinos da ética e da moralidade, defendendo investigações, CPIs, renúncias e cassações de mandatos diante de qualquer denúncia, independente da existência de provas ou indícios, em São Paulo se comportam exatamente ao contrário, usando de todos os artifícios e manobras para impedir qualquer investigação sobre denúncias de irregularidades cometidas na Nossa Caixa de na CDHU, nos 12 aos de governos tucanos no Estado.

Hoje, na Folha, o jornalista Elio Gaspari, escreve um artigo, intitulado “O tucanato teve o seu "Momento Renan'”(só para assinantes), onde concorda com as minhas opiniões. “No Senado, o PSDB defende uma conduta para o Conselho de Ética. Na Assembléia de São Paulo, faz o contrário”, escreve Gaspari.

Ele lembra, ainda, que na crise de 2005 o PSDB “achou que poderia sangrar Lula e varrer para baixo do tapete as impressões digitais de seu presidente, o senador Eduardo Azeredo, encontradas nas arcas de Marcos Valério. Jogaram no lixo a própria credibilidade, contrariando os conselhos de FFHH. Como tucano tem muito bico e pouca memória, sua brigada paulista está fazendo tudo de novo”.

E conclui: “O tucanato acredita que recebeu do Padre Eterno uma bula concedendo-lhe o direito de ofender a inteligência da escumalha. Se a Assembléia de São Paulo não deve tratar do caso de Bragato, porque o Senado deve discutir o de Renan?”

Nenhum comentário: