PT - Instantâneo

domingo, 15 de julho de 2007

PAC – A HORA DO PAÍS SE DESENVOLVER CHEGOU

O Plano de Aceleração do Crescimento é a grande ferramenta para o alavancar o desenvolvimento social e econômico nacional, que tanto foi idealizado por Lula e pelo PT nestes 27 anos de lutas e mobilizações populares até a chegada ao palácio do planalto.

O governo Lula promoveu indiscutivelmente uma desagregação de renda das classes mais altas para as mais baixas, como foi representado pelo próprio IBGE e pelo PNUD, de forma visível e palpável, mesmo que ainda não eliminou as desigualdades sociais e uma grande parte da população ainda subsiste em condições precárias. O Brasil de 2002 foi superado, portanto, não existe mais o risco de retrocesso nacional, as condições econômicas do país hoje são favoráveis ao investimento de capital, hoje é possível promover políticas sociais mais consistentes e eficazes, Lula anunciando no início do segundo mandato o PAC, um programa que não somente se preocupou com o crescimento econômico, mas com o desenvolvimento econômico, onde boa parte dos recursos promoverá a melhora das condições do povo brasileiro, cerca de 90bilhões em verbas para habitação, saneamento básico e outras obras pelo melhoramento de infra-estrutura urbana, ou seja, quase um quinto do meio trilhão de reais do PAC.

Recursos com relação à agricultura familiar, transposição e revitalização do rio São Francisco, recursos para aumento da energia para que o país não acabe por estagnar seu crescimento, criação da ferrovia trans-nordestina, dentre outras obras que deverão gerar milhões de empregos. O PAC tem a possibilidade histórica de tornar-se um marco no país, alavancar o Brasil para um patamar de desenvolvimento sonhado por séculos, mas que nunca fora realizado.

O PT que por muitos anos lutou pelo desenvolvimento econômico agora vê ao lado dos brasileiros, depois de tantas crises, reviravoltas, vitórias, hoje um país revigorado, com suas esperanças renovadas e o PAC como resultado real pela conclusão destas lutas. A sua militância petista apaixonada, que não se deixa abater jamais por quaisquer intempéries, que luta ao lado de Lula por um Brasil melhor, observa que o momento de mudar o país chegou e que a mobilização do partido é necessária, por isto saúdam o “3º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores” para colocar em pauta as mudanças transcorridas na ótica nacional e internacional e adequar melhor o partido a estas mudanças.

O PAC está a disposição do desenvolvimento do país, cabe a nação a participação efetiva dentro de núcleos partidários, dar o apoio necessário a Lula e ao PT na construção de uma nova nação.

Nenhum comentário: