PT - Instantâneo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Zé Mentirinha, que vergonha!




Nosso adversário Zé Mentirinha, ao visitar o Rio de Janeiro para fazer sua campanha à presidência, em conjunto com sua "tropa de assalto", foram atravessar a campanha de um grupo de militantes do PT, forçando passagem por meio de agressões, como fazem habitualmente em São Paulo com professores, e funcionário públicos. No meio da confusão foi atingido por uma bolinha de papel, que o levou a tirar uma radiografia, onde o médico indicou um "trauma", dá para acreditar? Que vergonha Zé Mentirinha!

Em um país como o Brasil, onde o acesso a saúde pública ainda é precário, mesmo com os avanços como a UPA 24 horas, o sistema SAMU, e programas como o BRASIL SORRIDENTE, José Serra após uma suposta agressão recorre a rede particular de saúde para fazer uma tomografia, até aí uma situação um tanto contraditória, pois o mesmo fora Ministro da Saúde, e como mesmo reivindica "o melhor Ministro da Saúde da História do Brasil", recorrer a rede pública deveria ser sua primeira opção, não é? Mas a história é ainda pior do que se imagina.

Em primeiro lugar, o objeto que causara o suposto trauma era uma mera bolinha de papel, e por mais ríspido que fosse o papel ao se chocar com a "careca dura" do Zé Mentirinha, mal poderia causar qualquer tipo de ferimento superficial, quiçá um trauma.

Em segundo lugar, o médico que o atendeu é o ex-secretário de saúde do Município do Rio de Janeiro, Jacob Kligerman, que dirigiu a secretaria de saúde durante o governo de César Maia, que pertence ao mesmo partido de seu vice Índio da Costa, o DEM. Uma pessoa extremamente suspeita para dizer sobre qualquer "trauma".

Em terceiro lugar, o Jornal da Record e do SBT gravaram quando o mesmo recebera uma ligação suspeita, para taticamente se aproveitar do acontecimento e criar um factoide. Algo normal entre os tucanos, que reproduzem dossiês um contra os outros, e culpam integrantes de outros partidos para criam situações constrangedoras.

Justamente Zé Mentirinha, uma homem que trata profissionais públicos com tanta delicadeza, a base de borrachada, e arrocho salarial aqueles que se manifestam em contrário das suas diretrizes a a sua política de desmantelamento do poder público.

São Paulo, estado das maravilhas de Zé Mentirinha, e do Picolé de Chuchu, o sistema de saúde que eles implementaram é um completo fracasso, pois casos mais graves como uma simples queda, ou um traumatismo craniano "real" levam de várias horas e dias na fila, até meses. Agora quando o presidenciável leva uma bolinha na cabeça... à tomografia, já!

Marta tomou uma galinha na cabeça quando era prefeita e quantas tomografia fez? Zero! Professor toma borrachada e para onde é levado? Para delegacia! Policial é atacado pelo PCC no dia de São Markola, e qual a providência do estado? Demitir o policial que colocou sua carcaça pelo Estado.

Zé Mentirinha, a situação ficou no mínimo vexatória, pois precisou inclusive contar com o apoio da Globo para transformar sua mentira em uma factoide. Mas a Record e o SBT já mostraram o quanto mentiram.

Chega de mentira, pelo menos para dar um tom de dignidade a esta campanha tucana, que chafurdou nas calúnias e no obscurantismo, e assuma como dissera Lula, perante ao povo brasileiro, esta situação pedindo desculpas.

Em 31 de outubro, a verdade e o projeto de país irá prevalecer, com Dilma, votando 13!

Um comentário:

MVBaccarini disse...

As eleições 2010 e o papel da mídia no pleito irão entrar para a história do País. Sob três focos:

1- Com a vitória de Dilma, a histórica vitória da primeira mulher Presidente do Brasil e seguimento de uma política realmente para a totalidade dos brasileiros

2- O papel vexatório da mídia udeenizada e golpista que visa tudo para sustentar e manter seus fundamentos de poder e controle. Uma elite anacrônica.

3- A resistência da maioria do eleitorado brasileiro frente às tentativas manipuladoras/sensacionalistas da Direita e seus aliados midiáticos.
Quem dirá ao ver a sociedade brasileira de hoje com a de 1989 na eleição Collor-Lula?!

Um Avanço!

Somos uma sociedade político-jurídica de Direito Democrático!

Façamos nossa expressao nas urnas!!