PT - Instantâneo

sábado, 21 de agosto de 2010

DATASERRA joga a toalha! Dilma abre 17 pontos

Quem diria, até o Instituto Datafolha, ligado ao jornal Folha de São Paulo, agora admite que Serra está atrás de Dilma, sendo que a exatos um mês diziam que Serra estava pelo menos um ponto percentual a frente. Como explicar este comportamento? Até institutos como o Vox Populi, e o Sensus, que geralmente publicavam dados acima dos apresentados pelo Datafolha, hoje estão revelando realidades menos positivas para Dilma, ou seja, parece que alguém tentou manipular os dados, realmente lamentável!

Apesar de você
amanhã há de ser outro dia.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar.

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro.


Com este trecho começo o texto para dizer que o Instituto Datafolha, agora revela vitória de Dilma Rousseff no 1º turno, justo este instituto que apontava Serra a frente até o mês passado, e por consequência, o mesmo que afirmou de forma categórica que Dilma não passaria dos 30 %, exatamente o potencial de transferência de votos de Lula.

Assim como Chico Buarque já descrevera em sua música, Apesar de você (1977), hoje é outro dia, e o grito contido já está se revelando, pois o momento do desfecho está chegando. Dilma já abre 17 pontos percentuais sobre Serra, com 47% das intensões de voto, enquanto José Serra, está com meros 30% das intensões.

No Nordeste Dilma vence com 60%, e José Serra tem apenas 22%. um quadro demasiadamente desesperador, para a direita, que não encontra possibilidades para enfrentar o programa petista, e os anseios de Lula. Dilma cresce pois fez parte do governo Lula, como braço fundamental para realização dos programas desta excepcional administração, então José Serra fica de mãos atadas.

Serra não consegue colar sua imagem a Lula, pois é oposição, como todos bem sabem, ao projeto de Brasil potência, autônomo, e anti-imperialista. Bater nos programas de Lula, significa ter discordância de um projeto apoiado por mais de 80% dos brasileiros, então pouco resta, senão esperar o trágico, e melancólico fim.

Acompanhe a pesquisa:

Nenhum comentário: