PT - Instantâneo

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

QUANDO O RACISMO E A HIPOCRISIA SÃO REVELADOS – ATAQUE DA MÍDIA A EX-MINISTRA MATILDE RIBEIRO

Sabemos o quanto a mídia direitista e sensacionalista é hipócrita, mas atualmente tem despertado os mais instintivos e primitivos sentimentos de ódio e racismo contra a ex-ministra Matilde Ribeiro, da Igualdade Racial, e ataques provenientes de veículos de mídia digital da esquerda sectária, como o tendencioso e presunçoso portal do PSTU, que em mais um surto sectário dispara contra o governo Lula e seus componentes uma ofensiva de comentários enviesados.

A grande mídia preconceituosa já demonstrou por vezes a sua parcialidade, para desacreditar o povo das suas esperanças e inocular a desconfiança e os males do senso-comum, situações mesmo em que colocam toda a sua imagem a perder, como num grande jogo, em que ao invés de apostarem seu capital, arriscam o futuro de toda uma nação para satisfação de um grupo de patrocinadores e de seus próprios egos.

Nesta última semana a ex-ministra Matilde Ribeiro, fora afastada do governo, pois com o uso irregular em uma compra a mídia voltou a fazer o estardalhaço cotidiano sobre o “copo d’água”, para ver se consegue enfim derrubar Lula, e por fim implementar a sua ditadura de informações e de governos corruptores e incompetentes. Porém o que ficou em evidência a forma de como trataram o caso, onde houve a reparação dos danos aos cofres públicos e a continuidade do calvário da mídia à tona, tentando de qualquer forma gravar o semblante da ex-ministra as notícias que chamavam de “corrupção”, sem dúvidas uma atitude discriminatória.

A grande mídia deixa de falar dos que a muito tempo governaram este país e gastavam cerca de três vezes mais no cartão corporativo e privatizaram grandes empresas e entregaram grandes porções de nosso território a uso de empresas multinacionais e o povo jamais soube de um único centavo do que teoricamente foi a leilão para pagar a dívida externa e jamais chegou ao FMI e nem ao bolso dos brasileiros, ou pelo menos de grande parte dos brasileiros.

Não quero ficar sabendo da explicação dos quatrocentos e trinta reais da ex-ministra, que assim como o povo brasileiro tem a dignidade para reconhecer o que fez de errado e já repôs a quantia aos cofres públicos, mas quero saber dos 100 bilhões das privatizações, que hoje totalizariam mais de 150 bilhões, onde estão? Por qual motivo a mídia direitista escondeu tal informação e até hoje não foi buscar os responsáveis? Qual será a participação desta mídia enviesada e corrupta neste que foi o maior assalto aos cofres públicos em todos os tempos?

O esquecimento é a maior arma desta mídia que de tempos em tempos, apontam suas artilharias midiáticas e verbais para o PT e para o Governo Lula, a fim de fazer o maior estrago possível, mesmo que seja sem o menor embasamento, somente para forçar os resultados extremamente positivos que Lula e seu governo vêm conquistando, para baixo.

A mídia de esquerda sectária, como o portal do PSTU, já vem marcando ponto a mais para contar em suas posições ignóbeis, pois sempre que pode critica o Hugo Chávez, o presidente Lula, o PT e etc., e agora ataca sem qualquer motivo até a ex-ministra, como se de alguma forma o partido mais sectário da esquerda brasileira já estivesse dado alguma contribuição para a luta dos afro-descendentes na sociedade brasileira. Pois a única coisa que de fato sabem fazer e com muita eficácia e gritar “Fora Alca, fora FMI”, que é a única base que tem para governo e para coordenar qualquer movimento em que estejam na direção. A hipocrisia dos veículos tanto da direita de caráter fascista quanto da esquerda sectária é algo assombroso, pois suas posições revelam o nível de alienação que pretendem propagar na sociedade com a finalidade de atender a interesses externos e das classes abastadas.

Assim como a ex-ministra Matilde, José Dirceu, Ângela Guadagnin, José Genoíno e todos os membros do partido dos trabalhadores foram colocados na posição de discriminação e de pré-julgamento, onde a mídia tentou ludibriar o povo, em favor de seus interesses. O preconceito com relação aos militantes do PT é antigo, pois este partido e seus militantes não se importam com o que a mídia e seus patrocinadores pensam, mas se preocupam apenas com o que é de fato correto e que não interessa as elites que defendem o que lhes é conveniente.

Matilde Ribeiro é vítima da discriminação de uma mídia que não admite que uma mulher negra possa conduzir ao lado de um governo de esquerda e popular, políticas que incluam a população mais carente e discriminada na sociedade e que ameacem diariamente o lugar dos poderosos e de seus rebentos nos locais mais cobiçados da sociedade. A luta de Matilde transcende quaisquer atitudes impensadas de momento, pois as batalhas que travou desde sua entrada na Secretaria Nacional de Combate ao Racismo no PT, e suas direções na Assessoria dos Direitos da Mulher em Santo André, e no assessoramento ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para as questões de gênero e de raça.

Matilde antes de tudo merece nossa admiração, pois não é qualquer ministra que coloca no ensino superior um contingente de 40 mil estudantes pela lei de cotas e atende a mais de 1,7 milhão de habitantes que moram em comunidades quilombolas, que antes eram esquecidas pelo poder público e ficavam a mercê das intempéries que assolavam suas regiões.

Nenhum comentário: