PT - Instantâneo

domingo, 29 de abril de 2007

“O DIA EM QUE LOBOS SE TORNARAM CORDEIROS”


“O DIA EM QUE LOBOS SE TORNARAM CORDEIROS”

PFL SE TORNOU DEM



Como os maiores “senhores de guerra”, “coronéis do cangaço”, oligarcas e exploradores do meio rural e urbano se tornaram democratas? Que democracia querem para o Brasil? Qual a verdadeira ameaça que se esconde por trás desta sigla?

Nestas últimas semanas observamos o ex-PFL se tornar DEM (Democratas) e suas atitudes para com o congresso e o governo se transformarem do patamar de fracamente oposicionista para DEM (Demagógica). Mas como um partido como o PFL que possuí ascendentes de PSD (Partido Social Democrata), MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e ARENA (Aliança Renovadora Nacional), que eram partidos do Regime Militar, que propagava a extrema coerção da democracia, hoje se tornam democratas, sem expulsar nenhum daqueles que incentivaram e se usufruíram do Regime Militar e ainda possuem ideais de repressão a liberdade de expressão?

A sigla DEM é para iludir novamente a população que em sua grande maioria é imposta por um desinteresse em assuntos relacionados à política e fazê-los novamente votar nas mesmas figuras nefastas que ficaram minimizadas nas últimas eleições. O PFL foi o mesmo, dissidentes do ARENA, do PSD, do MDB, que procuravam em uma outra alternativa a sua reeleição e minimizar o desgaste político, que fez surtir um excepcional resultado com a eleição de cerca de 114 deputados no congresso. Mas suas atitudes em demasiadamente sinistras e individualistas no congresso levaram a nesta última legislatura na minimização do seu partido e seus aliados a menos de ¼ do congresso, um fato que o Brasil poderia comemorar, mas que infelizmente teremos que ficar atentos até 2010 para observar se o povo assinalou que os “Lobos se fantasiaram de cordeiros” para sangrar mais uma vez o Brasil, ou se deverão deixar passar mais esta e demorar mais 20 anos para repudia-los novamente e se fantasiarem sob uma nova sigla eleitoral.

Para que um partido se julgue democrata deve antes de tudo ser democrático internamente, posteriormente eliminar as figuras antidemocráticas dos quadros do partido, deve ser a favor do povo antes dos interesses pessoais, deve lutar para eliminação das disparidades sociais e democratizar desde a informação e a política até condições mínimas e dignas de vida a toda a população. Em todos estes atributos o DEM não se encaixa, pois são decididos todos seus assuntos internos por sua cúpula, figuras antidemocráticas são somente o que tem o partido, Bornhausen, Kassab, ACM, Paulo Souto, Mendonça Filho e tantos outros. Interesses pessoais sempre antes dos nacionais, pois sempre pesam a favor das bancadas ruralistas (donos dos grandes latifúndios do país), são a favor de massacres no meio rural onde a impunidade dá-se as mãos a plantation escravocrata que eles impõem aos campesinos. Lutar para eliminar disparidades para estes jamais, pois é nelas em que se encontram a ignorância, a barbárie e o medo que os elegem como poderosos “senhores de guerra” e “senhores feudais” modernos, democratizar também não é com este partido uma vez que sempre excluiu da maioria o direito de melhorar de vida e de poder observar o mundo com olhos críticos.

Um partido com desejos e personalidades políticas tão demoníacas deveria ser excluído para o país poder repensar o verdadeiro modelo de desenvolvimento, pois estes fantasmas do Regime Militar que teimam em continuar a perseguir os partidos e políticos do povo somente vêm atrasar o modelo de sociedade que realmente queremos. Uma sociedade com justiça social, com liberdade, com igualdade e dignidade ao povo.


Bruno L. Emidio

Nenhum comentário: