PT - Instantâneo

domingo, 27 de janeiro de 2008

CONLUTAS E CONLUTE - OS AMIGUINHOS IMAGINÁRIOS DO PSTU

O PSTU afirma em vários de seus infames textos, onde direcionam suas críticas às centrais sindicais e aos movimentos estudantis como a CUT, a Força Sindical, e mesmo a UNE, com o respaldo de suas ações pelos movimentos do CONLUTE e da CONLUTAS, que não passam de meros fantoches das verdadeiras intenções do PSTU, que de fato, não tem bases e apoio popular, desconstruindo as lutas dos partidos e movimentos verdadeiramente de esquerda.

O PSTU, nascido do interior dos movimentos sindicais e de integrantes da antiga “Convergência Socialista”, corrente que permeava o âmbito do Partido dos Trabalhadores, hoje é o berço das mais sectárias e inertes figuras dos movimentos estudantis e sindicais. Seu passado glorioso dentro do Partido dos Trabalhadores fora esquecido, se transformando em um partido sem correntes e tendências, de um socialismo desgastado, morto, e de posicionamentos duvidosos.

A CONLUTAS, organização sindical que conclama movimentos também do âmbito social e estudantil, em um amplo movimento de oposição sistêmica, criada no final dos anos de 1990, no auge da crise do sindicalismo de luta – que fora deflagrado pela CUT e pelo PT nos anos de 1980 – com a finalidade de criar bases para o PSTU se desenvolver, hoje é mais uma “central sindical fantasma”, de lutas contra inimigos imaginários, sob situações fantasiosas em contextos globais inexistentes. A CONLUTE com o mesmo objetivo foi criada, mas para chamar atenção para o desgaste da UNE, porém enfrente as mesmas situações ordenadas pela CONLUTAS e decididas pela cúpula dirigente do PSTU.

Os movimentos do PSTU, são meras marionetes do próprio partido, com sua base nos setores divergentes de outros partidos, principalmente do PT, para ludibriar o trabalhador e sustentar o PSTU que vive de fato uma crise ideológica, com a entrada de Lula e do PT no governo federal, sectarizando suas posições de luta contra o governo. A CONLUTAS se tornou demasiadamente pelega, enquanto a CUT e a Força Sindical, reconquistavam seu espaço de luta em conjunto com o governo Lula, que se recusam constantemente em aderir, preferindo dar apoio a movimentos da alta burguesia como o CANSEI propagado pelos tucanos e madames da Oscar Freire.

A CONLUTE, formada por “playboys” em sua maioria que permeiam nossas universidades públicas, quando não “mão-de-obra profissional” do PSTU, para formação de núcleos de embates e sustentáculos poderosos no meio estudantil com a falência iminente da CONLUTAS e das finanças do PSTU. Suas posições são majoritariamente impostas pela direção do PSTU e repassadas em forma de doutrina obrigatória aos estudantes de base, sem espaços para discussão de prioridades.

O PSTU por vezes lança seus manifestos com meia dúzia de fervorosos “partidários reaças”, da CONLUTAS e da CONLUTE, dirigindo apoio, mas cá para nós... A CONLUTAS e a CONLUTE são meros amiguinhos imaginários do PSTU, como bem dissera uma colega do “Movimento Mudança” de Minas Gerais. Pois quais movimentos em sã consciência deixariam questões partidárias e pautas de lutas de um partido se imporem a frente das temáticas de cada movimento?

A UNE, a CUT e a Força Sindical se redescobriram no governo Lula, sob uma pauta de liberdades de negociação e de posições, somente o PSTU e seus amigos imaginários não abrem os olhos para o momento histórico e resolvem enfrentar seus velhos estigmas e fantasmas, fazendo refletir seu espectro no PT e em Lula, que faz cotidianamente provar que suas posições são cabalmente frágeis e enviesadas.

Acabar com a CONLUTAS e com a CONLUTE é preciso! Para dar um novo ar de liberdade aos movimentos sindicais, estudantis e sociais que a elas estão associados e dar uma chance a todos de poder alçar o que lhes é de direito... as lutas e discussões de movimentos verdadeiramente de base, ao invés das pautas do PSTU e de sua cúpula!

Um comentário:

Anônimo disse...

PT, esquerda!? É um blog de comédia? Que engraçado, velho! Você tem futuro promissor como humoristra, viu.

Alienação? Ou você engano muita gente ou é enganado, rapaz.

Antes, vai aprender como se horigina um estado socialista. Estuda bem Lenin e Trotsky.

Aproveita e vê o que é burocracia nos movimentos sociais, sindicatos, etc.

Depois volta e fala de socialismo de verdade.