PT - Instantâneo

domingo, 17 de junho de 2007

USP OU BAGDÁ?

USP OU BAGDÁ?


Os movimentos pelegos da CONLUTE e da AJR (Aliança da Juventude Revolucionária) e de outras organizações partidárias que desvirtuaram o Movimento Estudantil levando a depredação da USP pela classe elitizada que se auto-intitula revolucionária.

O movimento estudantil da USP falhou de forma cabal ao desvirtuar as funções da invasão a reitoria e na degradação do patrimônio publico em nome da revolução marxista-lenista e da derrocada do governo Lula e dos decretos de José Serra, a base de muita maconha que já deve ter extraviado o que lhes restava de consciência.

A utopia superada combinada com a falta de ideais concretos e muita garotada “playboy” na universidade levam a inconseqüência de ações sob a forma de rebeldia imprudente em um local onde o conhecimento e a cultura deveriam estar sob resguarda. A USP foi mutilada por partidos da esquerda extremada, foi destruída por estudantes da classe média-alta e alta, foi sufocada pelo governo de José Serra.

A pelegada da USP que neste sábado falou em privatização de faculdades particulares esquece que a população que está nos programas PROUNI e outros programas de assistência do governo federal, do excelentíssimo presidente Luís Inácio Lula da Silva, pois a elite tratou de ocupá-la e agora chama Lula de “reformista”, “traidor dos ideais populares”, mas quem de fato casou os problemas estruturais que o presidente agora tratou de corrigir? Os “revolucionários de meia pataca” da USP por qual motivo não se retiram da universidade e não se matriculam na UNIP, ou na Mackenzie para abrir espaço para o povo ascender a universidade pública?

Os partidos que organizaram este movimento frustrado tentam emergir uma revolução deturpada sem compreender de fato seus próprios atos nesta ação falha. Deveriam o PSTU, PSOL e PCO arcar com todos os custos da depredação do patrimônio publico e cultural que a USP representa. A punição deverá ser exemplar para estes partidos sem bases e coerência.

A “conlutada” e a AJR em sua ânsia pelo socialismo estão perdendo o tempo histórico da construção socialista de Lula, ao deturpar as construções sociais do PT de deste governo, o PSTU e o PCO fragmentam os movimentos sociais, sindicais e estudantis para financiamento dos seus partidos fantasmas que se extinguiram em meio à reforma política.

A USP assim como outras universidades públicas deveria agora estar sob uma tutela de intervenção federal para retirar a massa elitista que corrompe as universidades públicas e promover o socialismo radicalizado que tanto os partidos da esquerda extremada reivindicam.

A USP virou uma Bagdá! Barricada de pneus em frente ao prédio da reitoria, pixações mil em todos os prédios, arruaça pelas ruas da cidade universitária e estudantes (arruaceiros) prontos para enfrentar a PM. José Serra tem boa parte da culpa por esta situação, mas o movimento de estudantes e professores também não apresenta solução para este impasse, apenas reivindicando a revogação dos decretos da autonomia.

A reforma universitária tem que logo acontecer e ser mais aprofundada quanto às cotas da população mais carente na universidade pública, para retirar as elites de nossas instituições públicas e dar ao povo o que é do povo. Viva Lula!

Um comentário:

Nara Avila disse...

é, eu tenho vergonha...
=/