PT - Instantâneo

domingo, 11 de maio de 2008

Oposição está com dúvidas??? Chame a Ministra Dilma!

A oposição golpista parece não estar safisfeita com as respostas de Dilma, justamente agora que falou tudo o que havia para falar! O Agripino Maia (DEM-RN), depois de sofrer um "baque verbal", ante as verdades proclamadas pela ministra, agora fala que "a Ministra se fez de vítima", na mesma balada Artur Virgílio (PSDB-AM) chama atenção ao mesmo ponto, assim como Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Se há dúvidas por favor chame a Ministra! Pois como bem sabemos a oposição treme diante da sua figura imponente e de moral incontestável, onde Dilma ganhou o "status" de Lula, quem ousar bater de frente com os dois será atropelado moralmente.

Cadê a ética que o PSDB tanto proclama, ao acusar a Ministra Dilma Rousseff pelas costas? Cadê o Senador Agripino com a mesma "cara de tacho" pós-interrogatório ao estilo DOPS, ao criticar Dilma, que agora está em seus afazeres na praça dos três poderes? Ou ainda o Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), pedindo desculpas a nação por manipular um dossiê falso e jogá-lo nas mãos do governo federal? A mais perdida e trêmula oposição fascista da história nem de longe lembra figuras enigmáticas e aterrorizantes como Carlos Lacerda, ACM, Filinto Müller, Jarbas Passarinho, Plínio Salgado, e outras figuras macabras de nossa história política, que a esta hora estão se revirando em suas covas perante a inoperância e a fragilidade da oposição fascista brasileira sob as lideranças do PSDB e do DEMOcratas, os dois grandes estandartes daqueles flagelos que emergiram da ditadura militar para democracia para controle do ímpeto social de mudança.

Ao invés desta oposição que têm demasiadas dúvidas ficar esperneando pelo baque que sofreram ao tentar levantar questionamentos em relação a moral da Ministra, por qual motivo não faz requisição para depor novamente? Têm medo de quem mais ir "à lona"? O cinismo tucano e dos demos é algo incomensurável, e o medo agora de Dilma Rousseff é maior ainda! Achavam que fariam o mesmo que fizeram com José Dirceu, Luís Gushiken, e Antônio Palocci, mas sofreram um grave revés ao encarar uma mulher de fibra que não se abate com a força das palavras e se tornou tão dura quanto seus algozes da "Nuremberg às avessas", que é o Senado Federal no Brasil, onde quem julga o povo e seus líderes são os que compõem a minoria "fascistóide" do eixo PSDB-DEMO.

Dilma mostrou do que é feita ao derrubar mais um dos filhotes do regime, um período que não foi tão somente composto por um conluio militar, mas um pacto com a burguesia insatisfeita com as reformas socialistas de 1964, propostas e aplicadas por Jango e apoiado pelas classes populares. Uma burguesia que não admitia os partidos socialistas e o povo no controle hegemônico do Estado brasileiro, e que hoje está novamente inquieta com os partidos da esquerda socialista no poder, sob a tutela de Lula. Agripino pertence às elites, foi criado sob os paradigmas do coronelismo, das políticas despóticas e autoritárias. A Ministra rechaçou com veemência mais uma empreitada golpista da oposição que não sabe para onde correr:
- Onde se bate em Lula, sua popularidade caí;

- Se critica a política estatal, não sabe a ques horas a Petrobrás descobre mais um poço de petróleo e leva vossos débeis rostos ao chão;

- Se bate em Dilma Rousseff, ela revela qual a face obscura dos seus algozes;

- Se manipula a mídia para criar mais uma crise, logo caí em desalento com a Polícia Federal revelando o verdadeiro paradeiro.

É não tem saída... está na hora da própria bancada governista chamar Dilma e convidar Agripino e companhia para participar, ou quem sabe renunciar de vez e fugirem como refugiados políticos para o Miamar, os Estados Unidos, ou Turquia, lugares onde de fato a política popularesca, individualista e fétida que tanto a oposição reivindica permeia estas sociedades, e se sentiram à vontade!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dilma revela a face obscura do DEMOcrata! - Lobo em pele de cordeiro

O "Monstro" da direita, que por muitos anos engoliu os anseios populares e asfixiou os militantes que lutavam pela democracia deu sinais que estava vivo novamente, em uma atitude claramente golpista, querendo insinuar que a Ministra da Casa Cívil e o Presidente da República tinham planos para revogar o Estado Democrático, evocando os tenebrosos discursos de Carlos Lacerda, dando viés a criação de um sentimento nacional "intervencionista" no Governo Federal. Junto a este o discurso anti 3º mandato, porém o revés veio na mesma moeda, pois no "banco dos réus" estava uma heroína popular, Dilma Rousseff, uma mulher de fibra moral e ética incontestável que enfrentou com todas as suas forças o Regime Militar, e portanto calou a boca de uma das proles dos militares do DEM e PSDB.

Nem Carlos Lacerda ousaria tanto em um discurso efusivo e racista como fizera o Senador potiguar José Agripino do DEMOcratas, para colocar Dilma Rousseff na defensiva, porém Dilma demonstrou quanta fibra possuía para rebater a seguinte acusasão: - "Na Folha, você colocou que durante o regime militar a gente mentia muito, mentia adoidado, você fará o mesmo para escapar hoje do dossiê?" - Dilma Rousseff rebateu a altura:
- "Se falássemos verdades no Regime Militar você comprometia a vida de seus iguais";

- "Na ditadura militar não há espaço para verdades, pois não há espaço para vida!"; e

- "Sei que em 1970 estávamos em lados diversos, em que eu combati o Regime Militar!"

Falas que revelaram em quais campos estavam os dois: Dilma Rousseff ao lado da democracia; Agripino ao lado da opressão - A direita se calou diante de um oponente de discurso tão efusivo e emocionante, que remeteu até mesmo os fiéis defensores da direita a reconhecerem o quanto foi esdrúxulo seu comentário.

A direita que sempre se vangloriou pelos feitos de seus déspotas do regime militar, agora cai em desalento, ante a ignorância, a incapacidade, e ao pensamento arcaico. Seus "líderes", carecem do mínimo de consciência crítica e de moral, uma vez que são os próprios "filhotes do regime militar de 1964-85", outros são filhos dos que comandavam a política de "cima dos cavalos", e são tão insanos e cruéis como seus progenitores. O DEM e o PSDB são frutos do mesmo passado nefasto, do PSD, da ARENA da política do coronelismo, e mesmo daqueles que defendiam nos tempos do império a escravidão no Brasil.

O que José Agripino revelou nada mais é do que um triste retrato da lei de ANISTIA de 1979, onde oprimidos e opressores foram anistiados por crimes políticos. Sendo os oprimidos os mais prejudicados com esta lei, uma vez que seus algozes continuaram a ditar a política da mesma forma que antes, porém sem o "trabuco nas mãos", mas com a mesma arrogância e a mesma excentricidade.

Opressores como José Agripino, Bornhausen, Virgílio, o clã "ACM", Alckmin, e a corja que deu sustentáculo a ditadura militar deveriam ser impedidos de concorrer a qualquer pleito, inclusive membros de suas famílias que detêm o poder do capital e das comunicações deste país ainda em mãos.

Dilma Rousseff fez um favor sem tamanho a este país, lavando a alma de seu povo e revelando o que estava por trás de um senhor bem vestido, de olhar patético e de ideais fascistas... um ditador. Cumprindo aquela velha escrita do "Lobo em pele de cordeiro".

sexta-feira, 2 de maio de 2008

DO QUE O “QUARTO PODER” TEM MEDO? - DILMA E DEMOCRATIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES A PAÚRA DE 2010 ESTÁ LATENTE NO DISCURSO DAS ELITES!

Lula vem emplacando uma política demasiadamente eficiente dentre as massas, propondo um amplo pacto com os movimentos sociais, estudantis e sindicais, impedindo que os fantasmas propagados pelo “Quarto poder”, ou seja, a mídia, que tem o capital e os grandes veículos de mídia sob às posses da direita fascista “demo-tucana” venha repercutir as asneiras racistas, de cada dia, com o espectro de força esperado. Dilma que cresce com a força das ondas do petróleo, e a democratização das telecomunicações que fazem parte de um plano popular e de massas para continuidade das práticas transparentes e vantajosas à classe trabalhadora implementadas por Lula e aclamadas pelo povo, amedrontam a população abastada que se refugiou em Miami, Paris, Roma e em outros locais com medo da socialização política, econômica e social. 2010 já está chegando e Lula fará o sucessor e dará continuidade ao plano do Brasil socialista!

Os veículos de mídia como a Veja, a Globo e o Estadão não param de dar indiretas a respeito do terceiro mandato de Lula, para ver o quanto conseguem enfraquecê-lo, porém desde a primeira vez que perguntaram até agora a popularidade de Lula só tem aumentado e a rejeição ao terceiro mandato só tem diminuindo, ou seja, o enfraquecimento esperado surtiu de forma contrária, como se o povo estivesse percebendo o plano nítido de levar o desgaste do presidente e viesse em defesa do mesmo.

A paúra de 2010 é sentida nas capas dos jornais e revistas, que já colocam de forma expressiva o desconforto de Lula, ou de qualquer um indicado pelo mesmo a sucessão, pois sabe que enfrentaram um “monstro sagrado”, do mundo político da esquerda, uma figura que transpassa o mero espectro do real e já faz parte do mítico, de operário à presidente, de trabalhador a salvador da pátria, de um anônimo a mais imprescindível figura da história política nacional! Um adversário incólume, enquanto imponente articulador político para 2010, seja com Dilma Roussef com a força das ondas do petróleo, ou com Ciro Gomes e a força da transposição do Rio São Francisco, não haverá espaço para os grandes veículos de mídia emplacar suas eventuais calúnias e seus adversários movidos a ódio e a desesperança.

Quem vier com o discurso anti-Lula, seja da esquerda sectária do eixo “PSTU-PSOL”, seja da direita fascista do eixo “demo-tucano”, caíra por terra perante aos candidatos de esquerda apoiados por Lula. O sonho do Brasil socialista bate às portas, de uma nação que acostumou a muito tempo de observar o futuro de forma distante e desacreditado, agora observa com grande esperança um presente de um país potência econômica, com justiça social, e que democratiza todas as instâncias de participação do cidadão.

Porém o que mais faz tremer de medo uma oposição sem pauta, sem rumo, e sem base é a questão da democratização dos meios de mídia, uma vez que por mais três séculos detiveram o monopólio dos meios de mídia escrita, passando pela televisiva e mesmo agora a mídia virtual, e o governo Lula vem colocando em prática uma política que vem de encontro com a realidade macabra, que os herdeiros do império, do coronelismo, e da ditadura de 1964, que hoje ainda residem no Senado e na Câmara dos Deputados, sob as siglas do PSDB e DEMOCRATAS. A TV pública e a tentativa de restrição da posse dos meios de mídia poderão auxiliar na criação de um modelo popular de mídia que poderá enfrentar a longo prazo a mídia elitista e mesmo enfraquecer o “poder de barganha” em 2010, quando tentarão fazer seu sucessor, seja ele Aécio, Serra, Alckmin, ou outro do clã neoliberal e privatista.

O ano de 2010 será um marco para o movimento de esquerda da América Latina, com a consolidação do Brasil no cenário de reforço dos ideais socialistas com PT reconduzindo mais uma vez um candidato com a força de Lula ao palácio do planalto, dando continuidade a uma cultura de esquerda no Brasil e na América Latina. Portanto que as elites tremam, pois 2010 será a hora de da direita dar passagem de forma abrupta aos planos da esquerda democrática e socialista da latino-americana.

Lula e o seu projeto para um Brasil popular já foi aclamado pelo povo brasileiro, e o povo também entende o quão preciso é dar continuidade a este projeto de um Brasil mais justo enquanto economia, enquanto sociedade e enquanto nação soberana, portanto derrubar Lula e sua ideologia ficará somente no imaginário elitista!